• 2XR Data Center Solutions

Roubo de Cargas - Diferenciais 2XR para proteger a migração de seus equipamentos entre data centers

Updated: Apr 2, 2020



O CENÁRIO ATUAL


Números vergonhosos alçam o Brasil na liderança de uma ranking que não orgulha nosso setor logístico. O índice de periculosidade no transporte de mercadorias em nossas estradas é equivalente à nações em situações de guerra, nos colocando junto à Iraque e Somália.

De acordo com os dados de uma pesquisa realizada pelo Comitê de Transporte de Carga do Reino Unido, o Joint Cargo Commitee, dos 57 países considerados os mais arriscados, o Brasil figura na 6ª posição, sendo mais arriscado inclusive do que regiões de conflito como a Síria, Líbia e Afeganistão. Se excluirmos os países que encontram-se em situação de guerra, o Brasil passa à vice liderança, perdendo apenas para o México.


A triste constatação desses números trazem altíssimos prejuízos financeiros. A escalada da criminalidade faz com que sejam necessários vultuosos investimentos em segurança. Um estudo da Fundação Dom Cabral divulgado em abril de 2019, revela que nos últimos 4 anos, o transporte rodoviário representou 75,9% da movimentação de mercadorias no Brasil e as despesas com logística passaram de 11,73% do f aturamento das empresas em 2015 para 12,37% no ano passado, e isso gerou um gasto de R$ 15,5 bilhões. O levantamento foi feito com 130 empresas que detém cerca de 15% do PIB.



O que a 2XR faz para garantir segurança ao seu negócio?


Investimos anualmente, mais de R$ 120.000,00 em soluções tecnológicas, treinamentos, monitoramento, proteção e segurança durante as migrações.


FROTA DE VEÍCULOS PRÓPRIA

Além de todos os benefícios de gestão, controle e qualidade que conferimos à camada logística por utilizarmos frota própria, nenhuma informação da operação (ambientes de origem/destino/data de execução) é compartilhada com outras pessoas e/ou empresas.


VEÍCULOS DESCARACTERIZADOS

Nossos veículos por serem próprios, e por suportarem apenas nossas operações não são caracterizados. Os veículos não possuem nenhuma identificação, não chamando a atenção para os produtos transportados.


RASTREAMENTO REDUNDANTE

Frota de veículos dotados de sistemas de tecnologias redundantes, que permitem o rastreamento, monitoramento e telemetria de todos os dados dos veículos em tempo real.


EMBALAGENS PRÓPRIAS - TECNOLOGIA EMBARCADA

Nossas embalagens conferem segurança em todos os sentidos, além das características de proteção física aos equipamentos, são dotadas de sistemas eletrônicos que permitem a verificação e monitoramento remoto.


GERENCIADORA DE RISCOS

Todas nossas operações são monitoradas e acompanhadas pela maior gerenciadora de riscos do Brasil. Os trajetos são informados, acompanhados e os veículos controlados remotamente pela gerenciadora. A liberação da plataforma e abertura de porta traseira dos compartimentos de carga, realizados remotamente, somente no local informado como destino.


VEÍCULOS N+1

Divisão dos equipamentos em diversos veículos especializados, diluindo os riscos de continuidade do ambiente.


ROTAS DISTINTAS

Utilização sempre que possível de roteirização distintas para os veículos, sem aplicação de comboio, e com saídas programadas em horários distintos.


APÓLICES DE SEGURO PRÓPRIAS

Por ser um operador logístico, a 2XR é obrigada por lei à disponibilizar o seguro básico para as cargas transportadas RCTR-C (Responsabilidade Civil Transportador Rodoviário - Carga), entretanto, possuímos diversas outras apólices que poderão ser contratadas como seguros complementares, transformando o seguro básico em ALL RISK.


UNIDADES DE ESCOLTA ARMADA

Todas nossas operações são acompanhadas por unidades de escolta armada, uma por veículo, de empresas distintas, regulamentadas pela PRF.


Única empresa responsável por toda operação, sem divisão de responsabilidades


31 views0 comments

Recent Posts

See All